domingo, 19 de julho de 2009

Amigo pra mim é assim


Amigo pra mim é assim.
Não tem que, necessariamente...
Andar lado a lado, dia e noite ou viver de segredinhos afastando-se dos demais. Não tem que ficar falando só de bem do outro, enchendo de presentes, fazendo brincadeiras.
O amigo certo está nas horas certas.
Está no momento da aflição.
Está no momento de luta.
Está nos momentos de celebrar a vida e refletir sobre ela.
Não é necessário também que sempre esteja aconselhando. O conselho é importante, mas às vezes um gesto vale mais. Um afago é tudo o que se precisa.
Amigo também não tem que ser perfeito, nem tem que ser cobrado. Um bom amigo compreende, mas também precisa ser compreendido. Um amigo não tem que ser o mesmo para todas as horas de sua vida. Mas é muito bom ter em todas as horas a presença de um amigo. É por isso que se diz que o sentimento de amizade é o mais importante do mundo. Ele transforma, edifica o ser humano. Muito do que sou, devo às relações de amizade que tive e tenho com você. Isso não tem dinheiro que pague! Só Deus pode recompensar os gestos de um amigo!
Obrigada pela sua amizade!
Feliz dia do Amigo!
(Bernadete Albino)

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender